Código de Ética e Conduta

O código de Ética e Conduta do Laboratório Merisio foi criado para orientar nossas escolhas e atitudes no dia a dia. Ele reúne os valores que devem guiar as relações entre nossas unidades e todos com quem nos conectamos – colaboradores, clientes, fornecedores, instituições públicas, parceiros e a comunidade.

Para consultar nosso Manual de Ética e Conduta, clique aqui.

Canal de Denúncias

Nosso canal de denúncias é uma ferramenta sigilosa e imparcial, disponível para todos os públicos internos e externos. Seu objetivo é fortalecer nosso compromisso com a ética, integridade e transparência, permitindo o registro de denúncias relacionadas a situações que violem nosso Código de Ética e Conduta ou demais normas internas. 

Denúncia x Reclamação - Qual é a diferença?

Denúncias: É o relato de fatos que possam indicar descumprimento do Código de Ética e Conduta, prática de irregularidades, crimes, contravenções ou comportamentos que exponham pessoas ou a própria instituição a riscos morais, físicos, financeiros ou de imagem. Exemplos: corrupção, fraude, desvios de recursos, vazamento de informações, assédio moral ou sexual, coação e demais condutas inadequadas. 

Reclamações: É um registro relacionado a insatisfação com algum serviço, atendimento ou situação que cause desconforto, mas que não caracteriza violação ética. Exemplos: atraso em atendimentos, dificuldades de contato, falhas operacionais. 

Onde registrar:

Denúncias: Deverão ser registradas através do formulário abaixo. Você pode optar por se identificar ou permanecer anônimo. Denúncias anônimas serão tratadas internamente pela Direção e pela Gestão da Qualidade, porém não será possível fornecer retorno ao denunciante. Caso deseje receber feedback sobre as medidas adotadas, identifique-se no formulário.

Reclamações: Deverão ser registradas na aba “Contato”,  clique aqui.

Formulário de Denúncia