blog

Prêmio Ímpar reconhece o Laboratório Merisio como uma das marcas mais lembradas do oeste catarinense no segmento Laboratório de Análises Clínicas.

 

A homenagem foi entregue na quarta-feira, 07 de dezembro, ao Diretor do Laboratório, o Farmacêutico-Bioquímico Carlos Alberto Merisio, no estúdio da RIC TV de Chapecó.

 

Através da pesquisa desenvolvida no mês de agosto de 2017 pelo IBOPE/Inteligência, os consumidores foram questionados sobre as marcas mais lembradas. O Público elegeu o laboratório na categoria Laboratório de Análises Clínicas, entre 3 indicados.

 

A marca mais lembrada da região no segmento laboratório de Análises Clínicas

 

Sobre a premiação Carlos destacou “É uma honra para o Laboratório Merisio receber o Prêmio Ímpar, é um reconhecimento que veio para coroar os 20 anos do laboratório Merisio.

 

Para Carlos, o prêmio é fruto de um esforço coletivo de todos os colaboradores, pois segundo ele “o cliente percebe a responsabilidade, a dedicação e o comprometimento da equipe e consequentemente a qualidade dos serviços prestados, sentindo-se seguro, tanto para realizar seus exames ou então para indicar para amigos e familiares”.

 

Ainda segundo Carlos “a partir do momento que temos a aprovação dos clientes como laboratório de referência, isso nos motiva a conquistar e lançar novos desafios evoluindo cada vez mais no segmento das análises clínicas”.

 

Presente no Oeste de Santa Catarina desde 1998, o Laboratório Merisio possui atualmente 5 unidades: duas em Chapecó, e outras três nas cidades de Caxambu do Sul, Cordilheira Alta e Guatambu.

 

Prêmio ÍMPAR

 

Pelo décimo ano, o Grupo RIC e Ibope Inteligência realizam o Prêmio Ímpar, este, um índice das marcas de preferência e afinidade regional dos consumidores.

 

A Pesquisa Ímpar é considerada a mais completa do gênero no sul do Brasil e há 10 anos apresenta para o público a radiografia do mercado competitivo das maiores marcas presentes em Santa Catarina.

 

Em 2017, na região oeste 21 marcas recebem o prêmio.

 

Confira mais sobre a premiação, acesse: www.impar.online

O Laboratório Merisio iniciou as atividades em Chapecó em 1º de fevereiro de 1998. De lá para cá, muito mudou, mas o objetivo principal da empresa se mantém o mesmo: buscar sempre a melhor forma de atender as necessidades do cliente.

São 19 anos de história, iniciada pelo farmacêutico-bioquímico Carlos Alberto Merisio. A primeira sede ficava perto da atual, no bairro São Cristóvão e começou pequena, apenas com Merisio e duas colaboradoras. Hoje, com cinco unidades de atendimento em Chapecó, Cordilheira Alta, Caxambu do Sul e Guatambu, o laboratório conta com uma equipe de 22 colaboradores. “Foram 19 anos de trabalho, empenho, dedicação, de muita responsabilidade e visão de futuro para planejar e evoluir sempre”, destaca Merisio.

 

O segredo para chegar aos 19 anos sendo referência em análises clínicas é o bom atendimento. “Valorizamos muito o cliente e temos a preocupação constante em fazer o melhor por ele. Por isso mesmo criamos unidades de atendimento em locais estratégicos proporcionando maior conforto e agilidade. Para se obter sucesso, também é fundamental o comprometimento dos colaboradores, por isso  contamos com uma equipe treinada, motivada e qualificada para desenvolver suas funções com competência”, aponta Merisio.

A busca pela evolução e por inovação tecnológica são outras preocupações constantes do laboratório. “Procuramos sempre estar um passo à frente. Fomos o primeiro laboratório a disponibilizar os exames pela internet, facilitando o acesso via celular. Estamos sempre investindo na informatização, automação e conhecimento, buscando algo diferenciado e que garanta credibilidade para os clientes”, comenta.

 

ACREDITAÇÃO

 

Em 2016, o Laboratório Merisio alcançou importante reconhecimento por sua excelência em análises clínicas. É o primeiro laboratório da região com qualidade acreditada pelo Departamento de Inspeção e Credenciamento da Qualidade (DICQ), do Sistema Nacional de Acreditação, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Para a biomédica Tathiéle Zanetti, o reconhecimento serve como base para a confiabilidade. “A partir do momento que se conquista a acreditação, se comprova que há qualidade em todos os processos dentro do laboratório, deste o atendimento até a entrega do resultado do exame. Isso faz toda a diferença para o cliente”, afirma.

 

O laboratório também recebeu o Troféu Acic de Excelência em novembro de 2016, reconhecimento pelos programas de qualidade desenvolvidos na empresa e por seu destaque no ramo de atuação.

Para Merisio, são estímulos para a continuidade da evolução ao longo dos próximos anos e a certeza de que o caminho certo está sendo seguido. “A acreditação é um mérito e nos impulsiona a continuar o trabalho da melhoria constante da qualidade”, destaca.

 

1 2
© 2018 - Laboratório Merisio